
Dicas são sempre bem vindas por mais singelas que sejam. A que vou dar hoje descobri por acaso e pra variar não é uma dica que tu encontra em qualquer site da esquina, por ser tão, mas tão simples e poucas pessoas terem o sintoma que vou descrever é que torna essa diquinha quase que exclusiva deste cantinho, dificilmente encontrarás em outro site.
Ao passar o mouse sobre os ícones da tray do windows, ou bandeja se é assim que o windows em portugês a nomeia, sempre surge algum texto, o popular tooltip (não dá pra traduzir isso.. no máximo posso dizer ‘dica de tela’? sei não…). No caso do relógio aparece o dia da semana, mês e dia atual por extenso. Por mais inútil que seja para alguns, eu uso isso com muita frequência, vira e mexe to passando meu mouse no relógio. Mas já fazia algumas semanas que não aparecia nada ao passar o mouse ou então ficava cortado, aparecendo metade e o resto como se estivesse por debaixo da barra de tarefas.
A solução é tão simples quanto estúpida, se o seu windows tem este problema então siga comigo para resolver…

meu windows é em inglês, mas isso não será problema, certo?
Matando a charada:
1. Clique com o botão direito na barra de taferas (sabe onde fica né? é onde tem os programas abertos) e vá em propiedades;
2. Alterne a marcação da opção "keep the taskbar on top of other windows" (não entende inglês? É só comparar com a imagem e vai saber onde é), ou seja, se estiver marcada, desmaque e vice versa.
3. Clique em aplicar, refaça a ação 2 e pronto.
Resolveu? Aqui sim!
Ridícula a dica heim amigo? Heehhehe isso não é falta de assunto, é que hoje cedo resolvi isso e achei interessante compartilhar. Se ajudar ao menos uma pessoa que seja no mundo já estarei feliz.
Até breve.