Ver Versão Completa : Novos Grupos/Rankings
Herr Igor 10-06-2007, 03:17 Bem pessoal, como prometido segue a nova organização hierárquica da Comunidade após o implemento dos novos Grupos:
- Banido
- Infrator
- Novato
- Gamer: 50 posts + 30 dias de registro
- http://www.herrigor.dreamhosters.com/rank01.pngMembro Júnior: 100 posts + 60 dias de registro
- http://www.herrigor.dreamhosters.com/rank02.pngMembro Premium: 220 posts + 90 dias de registro + 250 pontos de reputação
- http://www.herrigor.dreamhosters.com/rank03.pngMembro Sênior: 850 pontos de reputação ou (400 posts + 250 dias de registro)
Existem ainda outros "levels", cada um com benefícios específicos, os quais serão objetos de cuidadosa definição, porém, como até a presente data nenhum membro alcançou nenhum desses levels, acho que vou deixar curiosidade de vocês crescer mais um pouco! :p
Contudo, vale dizer que o "level" mais graduado terá mais moral que o Zé! hehuaheihua
Me fora pedido também para fazer uma "explicação sucinta" a respeito dos novos grupos, e um dos questionamentos mais freqüentes que me fizeram (e que é também o mais importante) é o seguinte: "como fazer para subir de nível?".
A promoção é feita automaticamente pelo próprio sistema do fórum, quando o usuário atinge os requisitos necessários para ser promovido.
Os critérios para a promoção compreendem: a reputação; o número de posts e; o tempo de registro.
Esses três critérios são utilizados de formas variadas pelos diferentes grupos.
Portanto, podem, dependendo do caso, ser exigidos em conjunto, por exemplo, reputação + posts + tempo, ou podem ser exigidos de forma alternada, por exemplo, reputação + (posts ou tempo).
Basicamente é isso!
Acho que não preciso nem dizer, né?! ... Mas vou dizer assim mesmo (hehehe). Por favor, postem suas dúvidas, sugestões e comentários!
:beach:
hahahaha...bem legal isso!!! APROVADO!!
mas onde eu vejo quanto tempo eu já estou cadastrado aqui no fórum???
E tem alguma lista de ranking sem ser a barrinha azul??
vlw!!
hahahaha...bem legal isso!!! APROVADO!!
mas onde eu vejo quanto tempo eu já estou cadastrado aqui no fórum???
E tem alguma lista de ranking sem ser a barrinha azul??
vlw!!
Você cadastrou no dia 27-06-2006.
Vi clianco em seu nick, e olhando o perfil publico.
Pow valeu METRANGALO!!
hehehe..tava querendo saber
O brilho do ouro do premium é maior que do sênior, tinha que ser ao contrário...
o Sênior esta parecendo bronze
tem a ver não uehueheu as cores servem para diferenciar os grupos e só!!
Herr Igor 12-06-2007, 18:09 O brilho do ouro do premium é maior que do sênior, tinha que ser ao contrário...
Esse argumento não deixa de ter sentido, embora existam mais grupos acima do sênior...
Você está sugerindo: prata, bronze, ouro... e depois? Pelo menos a princípio, esmeralda e rubi já têm dono, moderadores e administrador...
Não tenho certeza se as cores são tão determinantes assim, a princípio achei que só iriam ajudar na identificação de determinado grupo. Não associei a pedras ou metais preciosos...
O que vocês acham? Todos concordam que premium deve ser "bronze" e sênior "ouro" ou têm mais idéias?
:)
O brilho do ouro do premium é maior que do sênior, tinha que ser ao contrário...
Esse argumento não deixa de ter sentido, embora existam mais grupos acima do sênior...
Você está sugerindo: prata, bronze, ouro... e depois? Pelo menos a princípio, esmeralda e rubi já têm dono, moderadores e administrador...
Não tenho certeza se as cores são tão determinantes assim, a princípio achei que só iriam ajudar na identificação de determinado grupo. Não associei a pedras ou metais preciosos...
O que vocês acham? Todos concordam que premium deve ser "bronze" e sênior "ouro" ou têm mais idéias?
:)
Eu acho que não deveria mudar nada...:Laie_3:
Não gostei desse AZUL gay não!
Herr Igor 18-06-2007, 15:59 hahaahha mas se é gay então é perfeito para você ué! :D
Essa questão de cores é complicada...
Tem que escolher as cores de forma que "diferencie" um grupo do outro, né?!
É difícil encontrar cores para todos os grupos que realmente os diferenciem... Como eu disse ainda existem alguns grupos que não tem representatividade no Fórum (aliás o Galo é o primeiro VIP – parabéns!).
Mas, claro, aceitam-se sugestões! Viu ô Atleticano de meia tigela?! :p
Atualmente então está assim:
- Banido
- Infrator
- Novato
- Gamer
- Membro Júnior
- Membro Premium
- Membro Sênior
- VIP
.........
- Moderador
- Sub-Administrador
- Administrador
Que cor vocês sugerem para o VIP? Será que essa ficaria melhor: VIP?
:oldtimer:
hahaahha mas se é gay então é perfeito para você ué! :D
É difícil encontrar cores para todos os grupos que realmente os diferenciem... Como eu disse ainda existem alguns grupos que não tem representatividade no Fórum (aliás o Galo é o primeiro VIP – parabéns!).
HAUHAUhauAHU....
Por mim ficava um Preto em negrito
Herr Igor 18-06-2007, 16:54 HAUHAUhauAHU....
Santa falta de imaginação chicken-man http://www.ze-games.net/forum/images/galo.gif! hehehehe
Alguém mais sugere alguma cor para o VIP?
:ange:
eu acho que deveria mudar a cor do Gamer, porque ta igual a do Novato...
acho que pro VIP deveria ser esta cor
HAUHAUhauAHU....
Santa falta de imaginação chicken-man http://www.ze-games.net/forum/images/galo.gif! hehehehe
Alguém mais sugere alguma cor para o VIP?
:ange:
hehehe
Então, pelomenos uma cor mais "forte"... nada de "cor" porpurina como o Zé denominou.
http://img501.imageshack.us/img501/8657/galoeh8.gif
Herr Igor 18-06-2007, 18:54 eu acho que deveria mudar a cor do Gamer, porque ta igual a do Novato...
Não é a mesma cor do Novato, embora sejam tons de azul. Você acha mesmo que dá para confundir?
- Novato
- Membro VIP
O problema é que esse azul, mais escuro, também já está designado para um outro grupo mais graduado. Então, teríamos o mesmo problema no futuro se apenas mudasse o VIP para essa cor... colocaria qual cor no "outro level"?
Essa cor, num ficaria boa não: Membro VIP?
Não poupem sugestões!
:pioneer:
Me fala quais são os outros leveis mais graduados que eu sugiro.
XD
hahaahha mas se é gay então é perfeito para você ué! :D
- Banido
- Infrator
- Novato
- Gamer
- Membro Júnior
- Membro Premium
- Membro Sênior
- VIP
.........
- Moderador
- Sub-Administrador
- Administrador
Que cor vocês sugerem para o VIP? Será que essa ficaria melhor: VIP?
:oldtimer:
Não gostei também desse azul, tah muito VIVO, COLORIDO, sabe?
Mas num sei quais cores que são disponíveis, ou é qualquer uma, sem restrições??
Precisa de alguma coisa mais darck... mas no caso dele ficaria melhor assim METRANGALO
asuhuashuashaus
Mas que tal prata?? METRANGALO
muito claro né
Herr Igor 18-06-2007, 21:21 Não gostei também desse azul, tah muito VIVO, COLORIDO, sabe?
Mas num sei quais cores que são disponíveis, ou é qualquer uma, sem restrições??
Precisa de alguma coisa mais darck... mas no caso dele ficaria melhor assim METRANGALO
asuhuashuashaus
Mas que tal prata?? METRANGALO
muito claro né
Pode ser qualquer cor sim. Já olharam as cores disponíveis lá no editor de texto do "chatbox"? Também pode ser qualquer uma delas!
eu acho que deveria mudar a cor do Gamer, porque ta igual a do Novato...
Não é a mesma cor do Novato, embora sejam tons de azul. Você acha mesmo que dá para confundir?
- Novato
- Membro VIP
O problema é que esse azul, mais escuro, também já está designado para um outro grupo mais graduado. Então, teríamos o mesmo problema no futuro se apenas mudasse o VIP para essa cor... colocaria qual cor no "outro level"?
Essa cor, num ficaria boa não: Membro VIP?
Não poupem sugestões!
:pioneer:
Igor você intendeu tudo errado eu disse a cor do NOVATO e do GAMER uq estão iguais..!!!
Herr Igor 18-06-2007, 22:34 Igor você intendeu tudo errado eu disse a cor do NOVATO e do GAMER uq estão iguais..!!!
hahahaha foi mesmo! Estávamos falando tanto do VIP que eu não percebi mesmo. Falha nossa! :p
Mas o Gamer vai ficar com essa cor mesmo, ou melhor sem cor... hehehe Os requisitos do Gamer servem só para indicar que o usuário já não é tão novo na comunidade, mas acho que não chega a fazer jus a privilégios de grupo, por isso que nem tem cor configurada.
:headset:
Herr Igor 18-06-2007, 23:05 O Galo me deu mais algumas sugestões e resolvi seguir a sugestão do Gaba. Coloquei, pelo menos por enquanto, assim: Membro VIP.
;)
Então ficou assim:
- Banido
- Infrator
- Novato
- Membro Júnior: 100 posts + 60 dias de registro
- Membro Premium: 220 posts + 90 dias de registro + 250 pontos de reputação
- Membro Sênior: 850 pontos de reputação ou (400 posts + 250 dias de registro)
- VIP: 1400 pontos de reputação + (900 posts ou 550 dias de registro)
.........
- Super Moderador
- Sub Administrador
- Adminstrador
- Banido
- Infrator
- Novato
- Gamer
- Membro Júnior
- Membro Premium
- Membro Sênior
- VIP
- Super Moderador
- Sub Administrador
- Adminstrador
Explicando... o banido de antes sem alteração, o infrator a mudança é a adição do traço assim como em banido, a cor mudou mas é porque eu não sei ao certo qual cor era essa que tava sendo usada, e não quis dar um editar pra ver pra não ter problemas novamente...
O novato é cor padrão, preto, e o Gamer, seguindo a idéia do Herr Igor (de que o Gamer não merece ainda tanta distinção) segue também preto, mas ganha um negrito, pra dar um charme a mais, mas sem diferenciar muito...
Do Membro Júnior ao VIP eu fiz tipo uma progressão de cores, da mais fraca a mais forte, pros grupos mais fracos aos mais fortes... pra fazer essa "progressão de cores" eu usei as cores da mesma coluna, mas poderia ser qualquer outro método de progressão de cores, eu usei da mesma coluna porque não sou nenhum mestre em cores...
Os grupos de moderação eu deixei como estava antes, só adicionei um sublinhado pra dar mais distinção, porém a idéia de "progressão de cores" também poderia ser utilizada...
Só um detalhe, dentro dessa "progressão de cores", a idéia básica (minha) é ter a progressão, mas podia ser na coluna do amarelo, do verde, do azul, do rosa... tanto faz!
Só pra saber a opinião dos VIPs (e eu acho que só tem um VIP, então abro também pros futuros VIPs, ou seja, pros Sêniors), qual a cor que vocês gostaria de ter?
(1)Essa. (2)essa, (3)essa, (4)essa, (5)essa, (6)essa ou (7)essa?
Não é nada obrigatório e tal... estou perguntando entre essas cores por curiosidade pra montar o escalão de cores, seguindo a minha idéia de "progressão de cores" mas usando como cor final a escolhida pelos VIPs, ou seja, estou fazendo uma escolha elitizada (ou hierarquizada) e não propriamente democrática... só tem direito a escolha nessa minha "enquete" quem for Sênior ou VIP!
(1)Essa. (2)essa, (3)essa, (4)essa, (5)essa, (6)essa ou (7)essa?
Eu achei a 1 muito parecida com preto então acho que a (3) é a melhor dessas daí
Herr Igor 19-06-2007, 16:44 Fala galera! :D
Eu também gosto dessa idéia de progressão em termos de cores, Bruhaha! Na época que estávamos bolando essa reformulação geral dos grupos, essa era a idéia inicial mesmo. Mas depois o Zé e eu chegamos à um consenso de que ficariam todos muito parecidos.
Acho que os membros Júniores, Premiums e Sêniores passam uma idéia de "escalada" de nível pelo mas sem ficarem todos no mesmo tom de uma cor.
O VIP e os demais estavam seguindo uma linha similar, mas acho que com as mudanças de ontem ficaram melhores do que estavam (apesar de que, por enquanto, para os membros em geral só esta aparecendo o VIP).
Quanto ao sublinhado dos membros da equipe já consideramos isso algumas vezes, mas a idéia é que os membros da equipe não devem ser "levels" a se galgar. Então talvez o sublinhado possa acabar passando uma idéia que acaba não sendo tão legal. Como não são propriamente grupos de usuários, acho que não seria legal passar idéia de status!
Tem cores para diferenciar em benefício da comunidade, em termos de moderação e administração do fórum - como servidores da comunidade – mas só.
Mas essa é outra discussão, para o Staff.
Mas que o verde dos Super Moderadores é uma das melhores cores é! :p Podemos rever isso aí para aproveitá-la em algum grupo...
Quanto ao negrito do Gamer eu gostei também - mas não em preto, acho que o azulzim para os usuários iniciantes é mais simpático! E dá para colocar sem problemas, porém, é como eu disse... hoje o Gamer não é grupo, é só um "título" para distinguir os usuários que não assim tão novatos. Mesmo que coloque como grupo para ser negrito e tal, vai ser mesmo a única alteração (presente e futura). ;)
Ah, quase esqueci... o Infrator tem cor "Purple", mas não acho legal tachar o nick deles não porque "exclui" mais ainda, e a intenção não deve ser esta e sim a do usuário ter uma chance de se recuperar. O Cumprindo Penalidade já passa mais ou menos essa idéia.
Mas to gostando de ver a participação do povo! É assim que tem que ser!
Ps.: O VIP atual está como o exemplo n° 3 do Bruhaha - é "Navy".
Abração a todos! :D
Eu perguntei qual a cor que vcs gostariam de ter em VIP só pra exemplificar o que eu quis dizer com a "progressão de cores" em coluna... o VIP em navy por exemplo, aí ficaria assim:
- Membro Júnior
- Membro Premium
- Membro Sênior
- VIP
Ei eu que tive a idéia do VIP der esta COR!!!!!
ueheuheuehe...mas ta blz ueheuehu
Herr Igor 19-06-2007, 19:23 Eu perguntei qual a cor que vcs gostariam de ter em VIP só pra exemplificar o que eu quis dizer com a "progressão de cores" em coluna... o VIP em navy por exemplo, aí ficaria assim:
- Membro Júnior
- Membro Premium
- Membro Sênior
- VIP
Sim, sim entendi. É como eu disse no post anterior! ;)
Ei eu que tive a idéia do VIP der esta COR!!!!!
ueheuheuehe...mas ta blz ueheuehu
hehauheuieh desculpe Fami, acabei me confundindo! "Congrats" to you too! :anjos (2):
Thanks Igor ueheuheueheu
Mas eu acho o seguinte....sexo não tem cor, intão não há necessidade de ficar zoando só porque está com uma cor diferente tipo o rosa...na minha opinião isso não tem nada a ver...
Mas o Azul ficou mais legal mesmo!!! ueheuheueh
Quanto ao sublinhado dos membros da equipe já consideramos isso algumas vezes, mas a idéia é que os membros da equipe não devem ser "levels" a se galgar. Então talvez o sublinhado possa acabar passando uma idéia que acaba não sendo tão legal. Como não são propriamente grupos de usuários, acho que não seria legal passar idéia de status!
Tem cores para diferenciar em benefício da comunidade, em termos de moderação e administração do fórum - como servidores da comunidade – mas só.
Mas essa é outra discussão, para o Staff.
Bom... eu disse que era pra dar distinção, e não pra ser um apetrecho a mais... a distinção é válida justamente pra isso, ninguém vai ter dúvidas de quem é moderador da comunidade se ver o sublinhado, já que à primeira vista (não exatamente os novatos recém-chegados, porque esses não vão entender nada mesmo, mas principalmente aqueles novatos que já entenderam o sistema de cores mas ainda não conseguiram gravar qual cor serve pra que, aliás, nem eu consegui gravar isso ainda, eu sei a dos cargos administrativos, do banido, do infrator, do novato, do gamer e do vip... dos outros eu teria que olhar pra relembrar) pode parecer que as cores são apenas cores... em vários fóruns por aí você acumula pontos que podem ser gastos em cores e outras perfumarias!
Herr Igor 21-06-2007, 03:52 Pessoal, resolvi experimentar a sugestão do Bruhaha para ver como fica. Os membros da equipe estão com sublinhado ou "underscore" no nick.
Digam o que vocês acham, se é útil ou não para a comunidade.
Quero enfatizar uma vez mais que os membros da equipe não estão "acima" dos demais usuários, muito pelo contrário!! Porém são os que organizam e mantém as coisas no lugar, eis o porquê da distinção sugerida pelo Bruhaha.
Dito isto, o que você acham em relação à equipe? Deve haver sublinhado sobre os nicks ou é desnecessário?
PS.: Também existe uma opção de formatação que consiste em colocar o "fundo" do nickname de uma cor e a letra em outra contrastando. Vou deixar somente o nickname de "BUSTER (http://www.ze-games.net/forum/member.php?u=11914)" com essa formatação, até amanhã, para vocês dizerem o que acham também!
Abraços!!
:p
Legal essa idéia do Buster ueheueheuh
Eu acho que fica legal sem fundo...mas não me importo muitocom isso não!!
vlw!!
Não gostei muito não...
prefiro só o sublinhado nos membros da equipe
e nem em usuários comuns acho que ficaria legal
é minha opinião né...
Eu gostei da parada do Buster, porém pra mim tanto faz, se é assim, se é sublinhado, desde que seja visível a diferença, exatamente pra mostrar que não é um grupo de usuários e sim um cargo administrativo!
Opinião de usuário....
Se por cor de fundo nos nicks fica muito legal quando lemos assim em um tópico, mas na index do fórum por exemplo acho que polui muito tirando atenção dos usuários. Não gosto mesmo.
E quanto ao sublinhado não faço questão, já temos uma barrinha abaixo do nick para indicar o status do usuário, fora a cor diferenciada né.
Agora opinião como staff da comunidade, eu deixo pra depois ou algo interno.
ahahaha... é verdade, eu nem me lembrei das "userbar" abaixo do nick... eu tava tão focado na questão das cores que acabei me esquecendo!!!
E agora eu sou o que?:g:
Descobri é Veterano
eliana25 21-09-2007, 01:05 eu só queria poder jogar.....buááááaááá´´aááaá:Just_Cuz_22:
- Banido
- Infrator
- Novato
- http://www.herrigor.dreamhosters.com/rank01.pngMembro Júnior: 100 posts + 60 dias de registro
- http://www.herrigor.dreamhosters.com/rank02.pngMembro Premium: 220 posts + 90 dias de registro + 250 pontos de reputação
- http://www.herrigor.dreamhosters.com/rank03.pngMembro Sênior: 850 pontos de reputação ou (400 posts + 250 dias de registro)
Existem ainda outros "levels", cada um com benefícios específicos, os quais serão objetos de cuidadosa definição, porém, como até a presente data nenhum membro alcançou nenhum desses levels, acho que vou deixar curiosidade de vocês crescer mais um pouco! :p
Contudo, vale dizer que o "level" mais graduado terá mais moral que o Zé! hehuaheihua
Me fora pedido também para fazer uma "explicação sucinta" a respeito dos novos grupos, e um dos questionamentos mais freqüentes que me fizeram (e que é também o mais importante) é o seguinte: "como fazer para subir de nível?".
A promoção é feita automaticamente pelo próprio sistema do fórum, quando o usuário atinge os requisitos necessários para ser promovido.
Os critérios para a promoção compreendem: a reputação; o número de posts e; o tempo de registro.
Esses três critérios são utilizados de formas variadas pelos diferentes grupos.
Portanto, podem, dependendo do caso, ser exigidos em conjunto, por exemplo, reputação + posts + tempo, ou podem ser exigidos de forma alternada, por exemplo, reputação + (posts ou tempo).
Basicamente é isso!
Acho que não preciso nem dizer, né?! ... Mas vou dizer assim mesmo (hehehe). Por favor, postem suas dúvidas, sugestões e comentários!
:beach:[/QUOTE]
|
|