Ver Versão Completa : Ajuda, windows cheio de problemas
procuro respostas !
quando eu ligo o pc ele demora muito para abrir o windows, a luz do monitor fica verde e depois
laranja, e fica mudando sem parar, uso 2 unidades de cdrum e tambem fica acendendo a luz do
1º cdrum e muda para o outro cdrum sem parar, tenho que esperar ums 15 minutos para começar
a piscar o teclado e ele resolver trabalhar , já faz semanas com essa merda assim .
agora para meu desespero ,quando abre o windows, aparece uma tela preta que pede para
teclar f 1 ou f8 , dai eu teclo f 1 e muda para uma tela azul , e teclo esc e confirmo
só assim ele abre o windows carrega e fica normal.
oque eu faço? da vontade de jogar tudo pela janela!!!!
alguem por favor me da uma luz no fim do tunel !:rabbi::
"2 unidades de cdrum", "ums" está precisando voltar pro primário, que mania nessa internet de escreverem como se falam.
Nem o Mister M iria matar esse mistério, precisamos saber alguns detalhes para tentar lhe guiar em alguma solução. Como você não forneceu subsídios para um diagnostico, irei listar alguns tópicos para que você verifique.
1) Já passou algum antivirus no windows? É passa aqueles grátis online via navegador se não possuir um instalado de qualidade e atualizado. Recomendo o Kaspersky.
2) Qual o seu windows e as configurações de hardware? processador, memória, etc..
3) Acesse o menu iniciar > executar > msconfig <enter> e veja na guia INICIAR o que você pode retirar para ajudar no carregamento do sistema. Se tiver dúvidas, poste screenshot alargada que mostre os caminhos dos programas listados que podemos auxiliar.
4) E como anda os drivers do seu hardware ai? Tudo atualizadinho? Acesse algum site como o www.driveragent.com e faça varredura online para listar os seus drivers, se for notificado que existem drivers mais recentes vá em busca destes drivers no site do fabricante. Não se contente jamais com os drivers que o windows instala automaticamente.
5) A tela azul que ocorre some logo em seguida? hmm estranho, tela azul no windows geralmente não tem volta, só reiniciando o computador. Nos informe as mensagens escritas nesta tal tela e se for possivel tirar screenshot da mesma, faça.
6) Se não quiser quebrar a cabeça, pode partir para uma nova instalação do windows com ou sem formatação.
A proprósito, uma piadinha rápida...
Alguém sabe quando o pinoquio descobriu que era de madeira?
R= quando ele foi bater punheta e pegou fogo auhaauauhauhauhahu.
Inté.
"2 unidades de cdrum", "ums" está precisando voltar pro primário, que mania nessa internet de escreverem como se falam.
Nem o Mister M iria matar esse mistério, precisamos saber alguns detalhes para tentar lhe guiar em alguma solução. Como você não forneceu subsídios para um diagnostico, irei listar alguns tópicos para que você verifique.
1) Já passou algum antivirus no windows? É passa aqueles grátis online via navegador se não possuir um instalado de qualidade e atualizado. Recomendo o Kaspersky.
2) Qual o seu windows e as configurações de hardware? processador, memória, etc..
3) Acesse o menu iniciar > executar > msconfig <enter> e veja na guia INICIAR o que você pode retirar para ajudar no carregamento do sistema. Se tiver dúvidas, poste screenshot alargada que mostre os caminhos dos programas listados que podemos auxiliar.
4) E como anda os drivers do seu hardware ai? Tudo atualizadinho? Acesse algum site como o www.driveragent.com e faça varredura online para listar os seus drivers, se for notificado que existem drivers mais recentes vá em busca destes drivers no site do fabricante. Não se contente jamais com os drivers que o windows instala automaticamente.
5) A tela azul que ocorre some logo em seguida? hmm estranho, tela azul no windows geralmente não tem volta, só reiniciando o computador. Nos informe as mensagens escritas nesta tal tela e se for possivel tirar screenshot da mesma, faça.
6) Se não quiser quebrar a cabeça, pode partir para uma nova instalação do windows com ou sem formatação.
A proprósito, uma piadinha rápida...
Alguém sabe quando o pinoquio descobriu que era de madeira?
R= quando ele foi bater punheta e pegou fogo auhaauauhauhauhahu.
Inté.
windows xp
service pack 2
placa mae pc chips - p23g - versao 1.0
256 mb memoria sdram
hd 80 gb sansung
processador , celeron - 2. 53 ghz
via/ s3g unichome pro igp:throw:
a tela preta
press f 8 for bbs popup
press f 1 run setup
quando teclo, f 1 aparece
tela azul
standard cmos setup
advanced setup
features setup
power management features
pci/plug and play setup
bios security features
dai aperto esc e ele começa a carregar normal, tela de bem vindo e etc.
Quanto ao F1 ao iniciar o computador, isso é super normal. Na verdade a bios (software interno da placa mãe) está apenas te alertando para o fato de que a sua bios está com as configurações padrões de fábrica. Seria mais ou menos o seguinte a interpretação disso:
- Hey amiguinho, a bios está com as configurações padrões de fábrica. É recomendável você acessar a bios e fazer algumas configurações de rotina. Então, enquanto tu não acessar a bios para verificar se algo precisar ser modificado eu irei continuar te alertando e você só vai poder usar o computador se pressionar F1 ao ligar.
Então a minha recomendação é que você acesse a bios (pressione DEL ao ligar) e depois pressione F10 para salvar e pronto, não terá mais o alerta chato ao ligar o pc. Sim, é isso mesmo que tu entendeu. Entre na bios e nem precisa mudar nada, basta entrar e salvar.
Quanto ao F8, é apenas uma opção das placas mãe modernas que você pode pressionar e escolher por onde será feito o boot naquele momento. Ou seja, antigamente quando precisávamos iniciar o bot pelo CD por exemplo (instalação do windows talvez) tinhamos que ir lá na bios e mudar a seqüencia de boot. E depois voltar as configurações normais. Simplesmente ignore este recurso.
Abraço e volte sempre.
Quanto ao F1 ao iniciar o computador, isso é super normal. Na verdade a bios (software interno da placa mãe) está apenas te alertando para o fato de que a sua bios está com as configurações padrões de fábrica. Seria mais ou menos o seguinte a interpretação disso:
- Hey amiguinho, a bios está com as configurações padrões de fábrica. É recomendável você acessar a bios e fazer algumas configurações de rotina. Então, enquanto tu não acessar a bios para verificar se algo precisar ser modificado eu irei continuar te alertando e você só vai poder usar o computador se pressionar F1 ao ligar.
Então a minha recomendação é que você acesse a bios (pressione DEL ao ligar) e depois pressione F10 para salvar e pronto, não terá mais o alerta chato ao ligar o pc. Sim, é isso mesmo que tu entendeu. Entre na bios e nem precisa mudar nada, basta entrar e salvar.
Quanto ao F8, é apenas uma opção das placas mãe modernas que você pode pressionar e escolher por onde será feito o boot naquele momento. Ou seja, antigamente quando precisávamos iniciar o bot pelo CD por exemplo (instalação do windows talvez) tinhamos que ir lá na bios e mudar a seqüencia de boot. E depois voltar as configurações normais. Simplesmente ignore este recurso.
Abraço e volte sempre.
muito obrigado pela informaçao, agora esta normal !!:kuzya_02:
normal ?
e quanto ao ligar o pc e ele demorar para abrir ?
é muito estranho porque eu nao acho norm
se eu desligar o pc agora e ligar amanha ele sempre da isso
luz do monitor fica mudando de cor direto
luz do gabinete fica ligado no verde normal
luz do hd vermelho nao acende
mas nao abre rapido como antes
tenho que tem saco , e esperar a boa vontade da maquina!
só nao da esse problema quando eu desligo e ligo em pouco tempo tipo 1 , 2, 3, horas depois
Hmmm, vamos esmiuçar este problema..
A lerdeza ocorre após o windows começar a carregar (barrinhas de carregando) ou antes disso? Por acaso estaciona em alguma mensagem especifica na tela?
Ah, e verifique o atual driver de vídeo... procure no site do fabricante em busca de alguma versão nova. No seu caso acesse a página de download no site da SIS (http://www.sis.com/download/) e siga o passo a passo para baixar os drivers mais recentes. Se você já possuir os drivers corretos, ignore esta etapa.
Ps: agora tu aprendeu a entrar na bios, acesse-a novamente e use a opção para ativar as configurações optimizadas de fábrica, geralmente é algo assim "set default optimized options".
Hmmm, vamos esmiuçar este problema..
A lerdeza ocorre após o windows começar a carregar (barrinhas de carregando) ou antes disso? Por acaso estaciona em alguma mensagem especifica na tela?
Ah, e verifique o atual driver de vídeo... procure no site do fabricante em busca de alguma versão nova. No seu caso acesse a página de download no site da SIS (http://www.sis.com/download/) e siga o passo a passo para baixar os drivers mais recentes. Se você já possuir os drivers corretos, ignore esta etapa.
Ps: agora tu aprendeu a entrar na bios, acesse-a novamente e use a opção para ativar as configurações optimizadas de fábrica, geralmente é algo assim "set default optimized options".
a lerdeza ocorre antes , no monitor nao aparece nada,
o driver de vídeo esta atualizado, hoje eu liguei o pc e nao demorou nada, parece que esta tudo bem
eu desconfiava que poderia sem problema fisico como placa mãe, hd ou outra peça qualquer
essa placa mãe é nova dois meses de uso!
mesmo assim eu vou esperar amanha para fazer mais teste
muito obrigado por tem me ajudado, agora com mais experiencia fica bem facil de resolver
as coisas.
estou precisando de mais memoria ram , de 560mb a 1gb
sera que eu encontro memoria usada , no mercado ?
estou meio sem grana para gastar , numa nova.:kuzya_02:
Fico feliz por você yatman, espero que repasse tudo que for aprendendo assim como eu fiz aqui.
Sobre memória, realmente vale a pena. A sua placa mãe suporta tanto DDR1 quanto DDR2, e tu encontra no mercado a preços muito convidativos. Você nem precisa recorrer a módulos usados, a diferença de preço é mínima. Dê uma pesquisada nas loja locais da sua cidade, ou mesmo na internet como no buscapé (http://www.buscape.com.br/?site_origem=1752) e mercado livre (http://www.mercadolivre.com.br/), você vai se surpreender pelo preço baixo atual das memórias.
o problema era computador bebado com o cd-rum:Banane35:
BlackCrim 30-10-2007, 00:35 o problema era computador bebado com o cd-rum:Banane35:
haHahaHahahaha pobre computador bebado :idiot:
essas paradas de demorar para ligar, podem ser até problemas da própria fonte não ter wats suficiente para carregar todos os hardwares do computador, como você tem dois leitores de cd-rom e outras coisas mais. Recomendo uma fonte com mais ou menos 450 wats para funcionar perfeitamente e não dar esses piripaques de vez em quando. Pelo menos comigo já aconteceu disso, eu no meu desk tinha uma fonte de 300 wats que, depois de colocar alguns periféricos a mais ele demorava um pouco até carregar tal. É estranho isso mais pode acontecer
abraço
depois de um ano de uso ?
nunca aconteceu isso!!
de qualquer forma ele já esta respondendo bem todos os comandos!
minto!
agora ele desliga do nada, quando estou convertendo um video ou usando um jogo!
minto!
agora ele desliga do nada, quando estou convertendo um video ou usando um jogo!
Converter vídeos é uma situação de extremo uso do processador e em games também, que provavelmente está fazendo com que ele se superaqueça e desligue o seu PC.
Isso também começou acontecer aqui em casa desde quando começou a subir a temperatura, aí eu instalei o Everest e programei ele para monitorar a temperatura e avisar quando passasse da 70º. E o resultado foi que só era eu começar a jogar que o programa alertava índices de uns 73º.
A única solução que eu achei foi colocar um ventilador do lado do PC e com a tampa dele aberta xD.
Mas claro, você pode comprar um cooler para a CPU melhor e colocar mais coolers no seu case.
Só para completar: A Intel recomenda que seus processadores fiquem em uma temperatura de 63º celsius
estou usando um programinha chamado, aida 32
ele da todas as informações sobre a cpu, memoria , hd, placa mãe , programas estalados , drive,
tudo que se possa imaginar, ate sensor de temperatura do processador, e placa m.
no momento estou só navegando, e o sensor marca, placa m 38º c , ( 100 fº )
processador 45cº ( 101fº ) , aux 59cº ( 138fº ), cooler 2679 rpm:book:
|
|