| Windows Dicas e solução de problemas específicos para qualquer geração do Windows... 98, ME, 2000, XP, 2003, Vista e as futuras gerações. |
![]() |
|
|
Ferramentas do Tópico | Buscar neste Tópico | Modos de Visualização |
|
|
#1 |
|
Novato
![]() Cadastro: Oct 2007
Reputação: 0
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
procuro respostas ! quando eu ligo o pc ele demora muito para abrir o windows, a luz do monitor fica verde e depois laranja, e fica mudando sem parar, uso 2 unidades de cdrum e tambem fica acendendo a luz do 1º cdrum e muda para o outro cdrum sem parar, tenho que esperar ums 15 minutos para começar a piscar o teclado e ele resolver trabalhar , já faz semanas com essa merda assim . agora para meu desespero ,quando abre o windows, aparece uma tela preta que pede para teclar f 1 ou f8 , dai eu teclo f 1 e muda para uma tela azul , e teclo esc e confirmo só assim ele abre o windows carrega e fica normal. oque eu faço? da vontade de jogar tudo pela janela!!!! alguem por favor me da uma luz no fim do tunel ! : |
|
|
|
| Patrocinadores... |
|
|
#2 |
|
;)
![]() ![]() ![]() |
Re: help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"2 unidades de cdrum", "ums" está precisando voltar pro primário, que mania nessa internet de escreverem como se falam. Nem o Mister M iria matar esse mistério, precisamos saber alguns detalhes para tentar lhe guiar em alguma solução. Como você não forneceu subsídios para um diagnostico, irei listar alguns tópicos para que você verifique. 1) Já passou algum antivirus no windows? É passa aqueles grátis online via navegador se não possuir um instalado de qualidade e atualizado. Recomendo o Kaspersky. 2) Qual o seu windows e as configurações de hardware? processador, memória, etc.. 3) Acesse o menu iniciar > executar > msconfig <enter> e veja na guia INICIAR o que você pode retirar para ajudar no carregamento do sistema. Se tiver dúvidas, poste screenshot alargada que mostre os caminhos dos programas listados que podemos auxiliar. 4) E como anda os drivers do seu hardware ai? Tudo atualizadinho? Acesse algum site como o www.driveragent.com e faça varredura online para listar os seus drivers, se for notificado que existem drivers mais recentes vá em busca destes drivers no site do fabricante. Não se contente jamais com os drivers que o windows instala automaticamente. 5) A tela azul que ocorre some logo em seguida? hmm estranho, tela azul no windows geralmente não tem volta, só reiniciando o computador. Nos informe as mensagens escritas nesta tal tela e se for possivel tirar screenshot da mesma, faça. 6) Se não quiser quebrar a cabeça, pode partir para uma nova instalação do windows com ou sem formatação. A proprósito, uma piadinha rápida... Alguém sabe quando o pinoquio descobriu que era de madeira?
Spoiler: Resposta
Inté.
|
|
|
#3 | |
|
Novato
Re: help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Citação:
service pack 2 placa mae pc chips - p23g - versao 1.0 256 mb memoria sdram hd 80 gb sansung processador , celeron - 2. 53 ghz via/ s3g unichome pro igp ![]() a tela preta press f 8 for bbs popup press f 1 run setup quando teclo, f 1 aparece tela azul standard cmos setup advanced setup features setup power management features pci/plug and play setup bios security features dai aperto esc e ele começa a carregar normal, tela de bem vindo e etc. Última edição por yatman : 27-10-2007 às 17:33. Motivo: mais informaçao |
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
;)
![]() ![]() ![]() |
Re: Ajuda, windows cheio de problemas
Quanto ao F1 ao iniciar o computador, isso é super normal. Na verdade a bios (software interno da placa mãe) está apenas te alertando para o fato de que a sua bios está com as configurações padrões de fábrica. Seria mais ou menos o seguinte a interpretação disso: - Hey amiguinho, a bios está com as configurações padrões de fábrica. É recomendável você acessar a bios e fazer algumas configurações de rotina. Então, enquanto tu não acessar a bios para verificar se algo precisar ser modificado eu irei continuar te alertando e você só vai poder usar o computador se pressionar F1 ao ligar. Então a minha recomendação é que você acesse a bios (pressione DEL ao ligar) e depois pressione F10 para salvar e pronto, não terá mais o alerta chato ao ligar o pc. Sim, é isso mesmo que tu entendeu. Entre na bios e nem precisa mudar nada, basta entrar e salvar. Quanto ao F8, é apenas uma opção das placas mãe modernas que você pode pressionar e escolher por onde será feito o boot naquele momento. Ou seja, antigamente quando precisávamos iniciar o bot pelo CD por exemplo (instalação do windows talvez) tinhamos que ir lá na bios e mudar a seqüencia de boot. E depois voltar as configurações normais. Simplesmente ignore este recurso. Abraço e volte sempre.
|
|
|
#5 | |
|
Novato
Citação:
muito obrigado pela informaçao, agora esta normal !! ![]() normal ? e quanto ao ligar o pc e ele demorar para abrir ? é muito estranho porque eu nao acho norm se eu desligar o pc agora e ligar amanha ele sempre da isso luz do monitor fica mudando de cor direto luz do gabinete fica ligado no verde normal luz do hd vermelho nao acende mas nao abre rapido como antes tenho que tem saco , e esperar a boa vontade da maquina! só nao da esse problema quando eu desligo e ligo em pouco tempo tipo 1 , 2, 3, horas depois |
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
;)
![]() ![]() ![]() |
Hmmm, vamos esmiuçar este problema.. A lerdeza ocorre após o windows começar a carregar (barrinhas de carregando) ou antes disso? Por acaso estaciona em alguma mensagem especifica na tela? Ah, e verifique o atual driver de vídeo... procure no site do fabricante em busca de alguma versão nova. No seu caso acesse a página de download no site da SIS e siga o passo a passo para baixar os drivers mais recentes. Se você já possuir os drivers corretos, ignore esta etapa. Ps: agora tu aprendeu a entrar na bios, acesse-a novamente e use a opção para ativar as configurações optimizadas de fábrica, geralmente é algo assim "set default optimized options".
|
|
|
#7 | |
|
Novato
Citação:
o driver de vídeo esta atualizado, hoje eu liguei o pc e nao demorou nada, parece que esta tudo bem eu desconfiava que poderia sem problema fisico como placa mãe, hd ou outra peça qualquer essa placa mãe é nova dois meses de uso! mesmo assim eu vou esperar amanha para fazer mais teste muito obrigado por tem me ajudado, agora com mais experiencia fica bem facil de resolver as coisas. estou precisando de mais memoria ram , de 560mb a 1gb sera que eu encontro memoria usada , no mercado ? estou meio sem grana para gastar , numa nova. ![]() |
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
;)
![]() ![]() ![]() |
Fico feliz por você yatman, espero que repasse tudo que for aprendendo assim como eu fiz aqui. Sobre memória, realmente vale a pena. A sua placa mãe suporta tanto DDR1 quanto DDR2, e tu encontra no mercado a preços muito convidativos. Você nem precisa recorrer a módulos usados, a diferença de preço é mínima. Dê uma pesquisada nas loja locais da sua cidade, ou mesmo na internet como no buscapé e mercado livre, você vai se surpreender pelo preço baixo atual das memórias.
|
|
|
#10 |
|
Novato
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
| Usuários Ativos Visualizando Este Tópico: 1 (0 membro(s) e 1 visitante(s)) | |
| Ferramentas do Tópico | Buscar neste Tópico |
| Modos de Visualização | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Autor | Seção | Respostas | Última Mensagem |
| Problemas com a inicialização do Windows | Zarak | Windows | 21 | 02-05-2007 08:21 |
| [AJUDA] Problemas com o MSN | Night | Hardware & Software Geral | 4 | 20-04-2007 22:53 |
| Problemas no windows | decao | Hardware & Software Geral | 1 | 15-11-2006 09:39 |
| Rapidshare cheio???? | damico | Bar da Esquina | 5 | 25-10-2006 18:08 |
| Problemas de compatibilidade com Windows XP | Bruhaha | Hardware & Software Geral | 1 | 19-06-2006 18:57 |