xAparentemente você ainda não é registrado em nossa comunidade. Para cadastrar-se por favor clique aqui...

Windows Dicas e solução de problemas específicos para qualquer geração do Windows... 98, ME, 2000, XP, 2003, Vista e as futuras gerações.

Responder

Ferramentas do Tópico Buscar neste Tópico Modos de Visualização
Antiga 27-10-2007, 15:09   #1
yatman
Novato

Cadastro: Oct 2007
Reputação: 0 yatman pode ficar famoso...yatman pode ficar famoso...yatman pode ficar famoso...yatman pode ficar famoso...yatman pode ficar famoso...yatman pode ficar famoso...
Exclamation Ajuda, windows cheio de problemas

procuro respostas !

quando eu ligo o pc ele demora muito para abrir o windows, a luz do monitor fica verde e depois
laranja, e fica mudando sem parar, uso 2 unidades de cdrum e tambem fica acendendo a luz do
1º cdrum e muda para o outro cdrum sem parar, tenho que esperar ums 15 minutos para começar
a piscar o teclado e ele resolver trabalhar , já faz semanas com essa merda assim .

agora para meu desespero ,quando abre o windows, aparece uma tela preta que pede para
teclar f 1 ou f8 , dai eu teclo f 1 e muda para uma tela azul , e teclo esc e confirmo
só assim ele abre o windows carrega e fica normal.

oque eu faço? da vontade de jogar tudo pela janela!!!!

alguem por favor me da uma luz no fim do tunel !:
yatman está offline   Responder com Citação
Patrocinadores...
Antiga 27-10-2007, 15:45   #2
zegames
;)

Cadastro: Dec 2005
Reputação: 462 zegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputação
Enviar uma mensagem via ICQ para zegames Enviar uma mensagem via MSN para zegames
Re: help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"2 unidades de cdrum", "ums" está precisando voltar pro primário, que mania nessa internet de escreverem como se falam.

Nem o Mister M iria matar esse mistério, precisamos saber alguns detalhes para tentar lhe guiar em alguma solução. Como você não forneceu subsídios para um diagnostico, irei listar alguns tópicos para que você verifique.

1) Já passou algum antivirus no windows? É passa aqueles grátis online via navegador se não possuir um instalado de qualidade e atualizado. Recomendo o Kaspersky.

2) Qual o seu windows e as configurações de hardware? processador, memória, etc..

3) Acesse o menu iniciar > executar > msconfig <enter> e veja na guia INICIAR o que você pode retirar para ajudar no carregamento do sistema. Se tiver dúvidas, poste screenshot alargada que mostre os caminhos dos programas listados que podemos auxiliar.

4) E como anda os drivers do seu hardware ai? Tudo atualizadinho? Acesse algum site como o www.driveragent.com e faça varredura online para listar os seus drivers, se for notificado que existem drivers mais recentes vá em busca destes drivers no site do fabricante. Não se contente jamais com os drivers que o windows instala automaticamente.

5) A tela azul que ocorre some logo em seguida? hmm estranho, tela azul no windows geralmente não tem volta, só reiniciando o computador. Nos informe as mensagens escritas nesta tal tela e se for possivel tirar screenshot da mesma, faça.

6) Se não quiser quebrar a cabeça, pode partir para uma nova instalação do windows com ou sem formatação.

A proprósito, uma piadinha rápida...

Alguém sabe quando o pinoquio descobriu que era de madeira?

Spoiler: Resposta

Inté.
Antiga 27-10-2007, 16:21   #3
yatman
Novato

Reputação: 0 yatman pode ficar famoso...yatman pode ficar famoso...yatman pode ficar famoso...yatman pode ficar famoso...yatman pode ficar famoso...yatman pode ficar famoso...
Re: help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Citação:
Originalmente Enviado por zegames Ver Tópico
"2 unidades de cdrum", "ums" está precisando voltar pro primário, que mania nessa internet de escreverem como se falam.

Nem o Mister M iria matar esse mistério, precisamos saber alguns detalhes para tentar lhe guiar em alguma solução. Como você não forneceu subsídios para um diagnostico, irei listar alguns tópicos para que você verifique.

1) Já passou algum antivirus no windows? É passa aqueles grátis online via navegador se não possuir um instalado de qualidade e atualizado. Recomendo o Kaspersky.

2) Qual o seu windows e as configurações de hardware? processador, memória, etc..

3) Acesse o menu iniciar > executar > msconfig <enter> e veja na guia INICIAR o que você pode retirar para ajudar no carregamento do sistema. Se tiver dúvidas, poste screenshot alargada que mostre os caminhos dos programas listados que podemos auxiliar.

4) E como anda os drivers do seu hardware ai? Tudo atualizadinho? Acesse algum site como o www.driveragent.com e faça varredura online para listar os seus drivers, se for notificado que existem drivers mais recentes vá em busca destes drivers no site do fabricante. Não se contente jamais com os drivers que o windows instala automaticamente.

5) A tela azul que ocorre some logo em seguida? hmm estranho, tela azul no windows geralmente não tem volta, só reiniciando o computador. Nos informe as mensagens escritas nesta tal tela e se for possivel tirar screenshot da mesma, faça.

6) Se não quiser quebrar a cabeça, pode partir para uma nova instalação do windows com ou sem formatação.

A proprósito, uma piadinha rápida...

Alguém sabe quando o pinoquio descobriu que era de madeira?

Spoiler: Resposta

Inté.
windows xp
service pack 2
placa mae pc chips - p23g - versao 1.0
256 mb memoria sdram
hd 80 gb sansung
processador , celeron - 2. 53 ghz
via/ s3g unichome pro igp

a tela preta

press f 8 for bbs popup
press f 1 run setup

quando teclo, f 1 aparece
tela azul

standard cmos setup
advanced setup
features setup
power management features
pci/plug and play setup
bios security features

dai aperto esc e ele começa a carregar normal, tela de bem vindo e etc.

Última edição por yatman : 27-10-2007 às 17:33. Motivo: mais informaçao
Antiga 27-10-2007, 18:13   #4
zegames
;)

Reputação: 462 zegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputaçãozegames tem uma reputação além de reputação
Enviar uma mensagem via ICQ para zegames Enviar uma mensagem via MSN para zegames
Re: Ajuda, windows cheio de problemas

Quanto ao F1 ao iniciar o computador, isso é super normal. Na verdade a bios (software interno da placa mãe) está apenas te alertando para o fato de que a sua bios está com as configurações padrões de fábrica. Seria mais ou menos o seguinte a interpretação disso:

- Hey amiguinho, a bios está com as configurações padrões de fábrica. É recomendável você acessar a bios e fazer algumas configurações de rotina. Então, enquanto tu não acessar a bios para verificar se algo precisar ser modificado eu irei continuar te alertando e você só vai poder usar o computador se pressionar F1 ao ligar.

Então a minha recomendação é que você acesse a bios (pressione DEL ao ligar) e depois pressione F10 para salvar e pronto, não terá mais o alerta chato ao ligar o pc. Sim, é isso mesmo que tu entendeu. Entre na bios e nem precisa mudar nada, basta entrar e salvar.

Quanto ao F8, é apenas uma opção das placas mãe modernas que você pode pressionar e escolher por onde será feito o boot naquele momento. Ou seja, antigamente quando precisávamos iniciar o bot pelo CD por exemplo (instalação do windows talvez) tinhamos que ir lá na bios e mudar a seqüencia de boot. E depois voltar as configurações normais. Simplesmente ignore este recurso.

Abraço e volte sempre.
Antiga 27-10-2007, 19:04   #5
yatman
Novato

Citação:
Quanto ao F1 ao iniciar o computador, isso é super normal. Na verdade a bios (software interno da placa mãe) está apenas te alertando para o fato de que a sua bios está com as configurações padrões de fábrica. Seria mais ou menos o seguinte a interpretação disso:

- Hey amiguinho, a bios está com as configurações padrões de fábrica. É recomendável você acessar a bios e fazer algumas configurações de rotina. Então, enquanto tu não acessar a bios para verificar se algo precisar ser modificado eu irei continuar te alertando e você só vai poder usar o computador se pressionar F1 ao ligar.

Então a minha recomendação é que você acesse a bios (pressione DEL ao ligar) e depois pressione F10 para salvar e pronto, não terá mais o alerta chato ao ligar o pc. Sim, é isso mesmo que tu entendeu. Entre na bios e nem precisa mudar nada, basta entrar e salvar.

Quanto ao F8, é apenas uma opção das placas mãe modernas que você pode pressionar e escolher por onde será feito o boot naquele momento. Ou seja, antigamente quando precisávamos iniciar o bot pelo CD por exemplo (instalação do windows talvez) tinhamos que ir lá na bios e mudar a seqüencia de boot. E depois voltar as configurações normais. Simplesmente ignore este recurso.

Abraço e volte sempre.

muito obrigado pela informaçao, agora esta normal !!
normal ?
e quanto ao ligar o pc e ele demorar para abrir ?
é muito estranho porque eu nao acho norm
se eu desligar o pc agora e ligar amanha ele sempre da isso
luz do monitor fica mudando de cor direto
luz do gabinete fica ligado no verde normal
luz do hd vermelho nao acende
mas nao abre rapido como antes
tenho que tem saco , e esperar a boa vontade da maquina!
só nao da esse problema quando eu desligo e ligo em pouco tempo tipo 1 , 2, 3, horas depois
Antiga 27-10-2007, 21:41   #6
zegames
;)

Hmmm, vamos esmiuçar este problema..

A lerdeza ocorre após o windows começar a carregar (barrinhas de carregando) ou antes disso? Por acaso estaciona em alguma mensagem especifica na tela?

Ah, e verifique o atual driver de vídeo... procure no site do fabricante em busca de alguma versão nova. No seu caso acesse a página de download no site da SIS e siga o passo a passo para baixar os drivers mais recentes. Se você já possuir os drivers corretos, ignore esta etapa.

Ps: agora tu aprendeu a entrar na bios, acesse-a novamente e use a opção para ativar as configurações optimizadas de fábrica, geralmente é algo assim "set default optimized options".
Antiga 28-10-2007, 10:20   #7
yatman
Novato

Citação:
Hmmm, vamos esmiuçar este problema..

A lerdeza ocorre após o windows começar a carregar (barrinhas de carregando) ou antes disso? Por acaso estaciona em alguma mensagem especifica na tela?

Ah, e verifique o atual driver de vídeo... procure no site do fabricante em busca de alguma versão nova. No seu caso acesse a página de download no site da SIS e siga o passo a passo para baixar os drivers mais recentes. Se você já possuir os drivers corretos, ignore esta etapa.

Ps: agora tu aprendeu a entrar na bios, acesse-a novamente e use a opção para ativar as configurações optimizadas de fábrica, geralmente é algo assim "set default optimized options".
a lerdeza ocorre antes , no monitor nao aparece nada,
o driver de vídeo esta atualizado, hoje eu liguei o pc e nao demorou nada, parece que esta tudo bem
eu desconfiava que poderia sem problema fisico como placa mãe, hd ou outra peça qualquer
essa placa mãe é nova dois meses de uso!
mesmo assim eu vou esperar amanha para fazer mais teste
muito obrigado por tem me ajudado, agora com mais experiencia fica bem facil de resolver
as coisas.
estou precisando de mais memoria ram , de 560mb a 1gb
sera que eu encontro memoria usada , no mercado ?
estou meio sem grana para gastar , numa nova.
Antiga 29-10-2007, 09:52   #8
zegames
;)

Fico feliz por você yatman, espero que repasse tudo que for aprendendo assim como eu fiz aqui.

Sobre memória, realmente vale a pena. A sua placa mãe suporta tanto DDR1 quanto DDR2, e tu encontra no mercado a preços muito convidativos. Você nem precisa recorrer a módulos usados, a diferença de preço é mínima. Dê uma pesquisada nas loja locais da sua cidade, ou mesmo na internet como no buscapé e mercado livre, você vai se surpreender pelo preço baixo atual das memórias.
Antiga 29-10-2007, 22:24   #9
damico
Veterano

Cadastro: Apr 2006
Reputação: 81 damico é uma belezura.damico é uma belezura.damico é uma belezura.damico é uma belezura.damico é uma belezura.damico é uma belezura.damico é uma belezura.damico é uma belezura.damico é uma belezura.damico é uma belezura.damico é uma belezura.

o problema era computador bebado com o cd-rum

Se tiver a fim, leia um pouco meu Blog.
damico está offline   Responder com Citação
Antiga 30-10-2007, 00:35   #10
BlackCrim
Novato

Reputação: 0 BlackCrim pode ficar famoso...BlackCrim pode ficar famoso...BlackCrim pode ficar famoso...BlackCrim pode ficar famoso...BlackCrim pode ficar famoso...BlackCrim pode ficar famoso...BlackCrim pode ficar famoso...

Citação:
Originalmente Enviado por damico Ver Tópico
o problema era computador bebado com o cd-rum
haHahaHahahaha pobre computador bebado

Estagiario- CPD

Cursando: sistema de Informações
BlackCrim está offline   Responder com Citação
Responder

Usuários Ativos Visualizando Este Tópico: 1 (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Ferramentas do Tópico Buscar neste Tópico
Buscar neste Tópico:

Busca Avançada
Modos de Visualização

Regras para Enviar Mensagens